way2themes

O que penso

Por: | 06:06 Deixe um comentário
Vou falar um pouco sobre um assunto delicado. É arriscado, mas talvez eu esclareça pra quem acha que sou radical ou que penso de tal maneira como pode parecer em alguns comentários ou indignações.

Bem, eu sou do tipo que não me rotulo muito quanto a religião, política, música. Não acredito fielmente em tudo sobre apenas uma religião, portanto não acho justo me vincular a nenhuma delas, acredito em um pouco de cada pensamento e doutrina. Assim como não sou fiel a nenhum partido político nem a lado esquerdo ou direito. Gosto de inúmeros estilos musicais, até mesmo por causa da minha criação, portanto não sou roqueira, por exemplo.

Aonde quero chegar com isto? Bom, vejo muito essa discussão sobre capitalismo e socialismo e entro em debates sobre esse assunto para dar um pouco da opinião que formei de acordo com o que julgo correto e justo.

Tenho noção do quanto o capitalismo faz mal, da destruição que ele causa, das guerras que criam-se, mas ao mesmo tempo, não gosto da utopia do socialismo. Acho, honestamente, um pensamento bonito e digno, mas sou um pouco realista demais pra aderir à ideia. Alguns podem me chamar de pessimista ou qualquer outra coisa, mas eu não tenho vergonha de mostrar o que penso, nem de mudar de opinião ou de não ter uma opinião completamente formada sobre algo.

Vou tentar não abordar muito a política (é que li uma entrevista e tive necessidade de falar alguma coisa e provavelmente sairá um pouco confuso), apenas porque - no fim das contas - o que eu quero mostrar é que não podemos ser ingênuos, não podemos ser bobos, mas também não podemos deixar de lutar pelo que achamos certo. Eu realmente não sei qual a solução para um mundo de paz, porque o problema é o povo, independente de política, independente de lado esquerdo ou direito... O poder muda a cabeça das pessoas. O Homem é malicioso! E não venham dizer que vocês são 100% bonzinhos, porque ninguém é. A natureza dos seres é a disputa e isso não podemos mudar.

De qualquer forma, quero dizer aqui que não estou julgando nenhum pensamento nem ninguém. Apesar deu dizer que não gosto de pensamentos Marxistas, por exemplo, e toda essa coisa, é apenas porque eu acho lunático demais, um idealismo, mas não acho que ninguém deva parar de sonhar, apenas lutem por isso, então! Assim como eu fui pras ruas por causa dos "20 centavos". 


O que devemos é pensar no todo! e pensar em longo prazo, pensar na frente. Não gosto nada desses Bolsa-isso, Bolsa-aquilo porque, pra mim, a solução não é essa, vem de algo bem mais profundo e tapar o sol com a peneira não resolve nada! Mas deixamos o poder nos controlar. Eu ainda acho que o povo controla o governo e tem um poder nas mãos que não faz ideia. E digo isso também para nossas vidas em particular... Se você tem problemas em casa, problemas com você mesmo, problemas com outros, problemas com qualquer coisa, conserte isso afundo e só assim as coisas começam a mudar pra melhor.

0 comentários:

Postar um comentário