way2themes

Juventude

Por: | 05:23 Deixe um comentário
Posso ser muito nova pra falar a respeito de algo que ainda faço parte, mas sem querer me gabar, sempre fui elogiada por ter uma cabeça boa, mais madura que o normal. Não digo que sempre entendo tudo, que sempre aceito de forma compreensiva todas as coisas, não de primeira, nem sempre.

Como eu digo, observo muito as coisas e pessoas. Talvez não tanto quanto algumas pessoas mais velhas ou mais sábias, mas consigo observar o suficiente para tirar algo daquilo, tanto de fora quanto dentro das situações.

Não sei se, necessariamente, pela maturidade ou pelo meu jeito eu sempre tive dificuldade de aceitar certas coisas e de lidar bem com elas. Sinceramente, acho que pelo meu jeito, porque no fim das contas, ou 5 minutos depois, eu entendo o porquê daquilo ter sido assim ou de não ter sido. O porquê daquilo foi dito ou não.

Acho gozado, hoje em dia, as gírias dos jovens e também confesso que me irrita um pouco. Não por usarem gírias, afinal, todos nós temos manias de falar alguma coisa ou gesticular de certa maneira, mas quando olhamos pra fora e achamos aquilo feio, olhamos pra si e refletimos. Eu já havia falado sobre o palavrão, por exemplo, salvo o engano.

Enfim... Lembrando também de uns 10 anos atrás, por exemplo, percebo o quanto eu evoluí. Obviamente, que é muito mais difícil quando somos jovens, aceitar coisas que não queremos, justamente por não ter a sabedoria, não entender o por quê. Na minha casa, o jogo sempre foi aberto, sobre tudo... E meus pais não falavam só sim pra mim, pelo contrário, mas de qualquer forma eu ficava extremamente chateada por levar um não ou por algo não ser como eu gostaria. Admito que até hoje, é difícil eu saber levar um não ou aceitar bem quando as coisas fogem do meu controle, ou saem da linha que eu tracei na minha cabeça. De qualquer forma, o que notei ao longo desse tempo e de experiências é que esse é o meu jeito!

Continuo buscando sabedoria, continuo buscando autocontrole, autodomínio, continuo buscando refletir, tentar parar 5 minutos antes de estourar e continua sendo difícil me lapidar, pois a minha essência é esta. Só que eu busco além! Procuro evoluir e ser uma pessoa melhor, pra mim, inclusive, pois a partir do momento que eu for melhor para mim, serei para outros.

0 comentários:

Postar um comentário