way2themes

Relisiência

Por: | 11:08 Deixe um comentário
Resiliência de acordo com o Wikipédia "é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, etc. sem entrar em surto psicológico."

Como uma amiga minha disse, e eu nunca havia parado pra pensar, a inspiração é algo que vem de fora para dentro, é externo. E realmente é! Minhas inspirações vêm por culpa de algo de fora que mexeu com algo dentro de mim. Mas não é exatamente disso que vim escrever hoje...

Li duas frases hoje, que me fizeram ter certeza de duas coisas que penso e digo:
1. "Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que temos."
2. "Cada um tem os problemas que pediu pra ter."

Muitos podem não concordar e eu tento respeitar, mas - na minha humilde e sincera opinião - eu tomo isso como verdade. A primeira frase mexe demais comigo por ser um dilema, um problema que luto todos os dias da minha vida desde que me entendo por gente! Tenho uma enorme dificuldade de lidar com situações que são muito diferentes do que eu gostaria que fosse ou esperava, e com o fato de esperar para ter o que quero. Batalho todos os dias contra mim mesma, contra pensamentos e sentimentos que estão presos lá no fundo, mas que lembro todos os dias que existem, por motivos bobos ou maiores.

Sou aquele tipo de pessoa que tem saudades de coisas que não viveu, que busca ansiosamente por coisas que quis/quer viver. Talvez por isso o meu sofrimento diário... Não culpo ou julgo ninguém ou pelo menos não externo isso e quando o faço, me sinto mal e tento mostrar que a culpa não é daquela pessoa, o problema sendo em relação a ela ou não. Acontece que é um jogo difícil entre eu e mim mesma... Tento fazer com que todos que eu amo e me importo pensem positivo e ajam de forma positiva, mas essa é uma situação que eu encaro todos os dias! Detalhes me lembram tudo o que me chateia e o que me deixa insatisfeita na vida, no dia-a-dia e a solidão me atormenta, estou quase sempre à sós com meus pensamentos e sentimentos, o que me torna uma pessoa um tanto quanto infeliz. Quem me conhece, sabe o meu lado extrovertido, divertido, brincalhona(implicante e ácida), feliz... E é assim que eu gostaria de ser sempre, mas isso é só de vez em quando.

Em relação à segunda frase eu penso que quem quer consegue! Você ficar sentado reclamando da vida não adianta nada. Se você tem problemas procure resolvê-los ou se livrar deles. Em muitas situações é bastante complicado, mas então se esforce para fazer aquilo dar certo, para aquilo ser satisfatório - já que é difícil se livrar. Falo por mim mesma... Por ter escolhido problemas para mim e por ter problemas que não posso me livrar, mas tenho a opção de viver "bem" com eles, de lidar de uma forma que não me mate por dentro.

Bem, um desabafo com reflexão e conselho embutido.

0 comentários:

Postar um comentário