way2themes

Massacre

Por: | 07:12 Deixe um comentário
Que me achem radical, fria, o que seja, mas eu sou à favor da pena de morte para casos extremos, e certas vezes - em momentos de revolta - chego a concordar na ideia de certa figura em exterminar pessoas. Nesse caso, seria não por preconceito - obviamente -, mas por um mundo melhor! Acabando com pessoas ruins e desumanas que fazem o mundo ser o que é e está se tornando, e deixando só a "raça" de pessoas boas.

Contrariando um pouco com isso, digo que sou a favor da razão, da realidade. Apesar de ainda procurar um equilíbrio entre razão x emoção, pois, querendo ou não, eu sou mais emoção na maioria das vezes. É relativo, depende bastante, na verdade.

De qualquer forma, estou aqui por uma revolta, por uma decepção e eu estou sem palavras, sendo bem honesta. Resolvi fazer o post pra não deixar de mostrar o que penso em relação aos absurdos da humanidade, do mundo, do Homem.

A questão do momento no Brasil, é a falta de limites, o abuso do Poder. Professores estão reivindicando e protestando e o Poder está sendo extremamente desumano. Acontece que o professor que está lá, é também o que educa os filhos da Polícia, os filhos do Governo, os filhos do Povo! A frieza, o esmo com que a Polícia está agindo é desprezível, asqueroso! A capacidade do ser humano, do Homem ser calculista, frio, sem compaixão, respeito e mais um monte de coisas que eu gostaria de falar, mas não está saindo...


Como disse um amigo meu, isso está feito xadrez... Agora só matando o Rei. Não tem adiantado o povo acordar, mudar de ideia, se informar - mesmo que ainda falte muito pra grande maioria se conscientizar de tudo.

"'Declaro promulgado o documento da liberdade, da democracia e da justiça social do Brasil', disse o então presidente da Assembleia Nacional Constituinte, ao promulgar a nova Constituição Federal, em vigor até hoje; Brasil rompia de vez com a Constituição de 1967, elaborada pelo regime militar que governou o país de 1964 até 1985". Acho que isso já diz bastante. De acordo com o que estamos vivendo hoje, temos a certeza de que isso não é liberdade algum, muito menos democracia! É ditadura!

O próprio povo está descontrolado, também tem esse lado da moeda. Dentro da maioria que quer os direitos, que está lutando e buscando o que merece e é de direito, existem os energúmenos que fazem jus à guerra, à destruição e que deveriam ou se controlar ou ficar do lado obscuro, sendo exterminados.

Digo aqui, que não gosto ou tenho paciência para sensacionalismo, mas a verdade deve ser dita e mostrada! Inclusive, está tudo bem claro, não é necessário ser um Einstein para enxergar a realidade. A covardia é nítida! Não é preciso montagens, falsos depoimentos... O que não falta é informação e imagens - inacreditáveis e chocantes - do abuso do poder, das atitudes animalescas, da violência gratuita.

Até onde o Homem pode ser mau? Até quando?!! Será que com a qualidade e quantidade de acesso à informação, as coisas vão mudar? Será que o povo vai continuar lutando e vai lutar mais? Será que os votos vão mudar? (É provável que não, afinal, os votos burlados.) Será que a prioridade vai continuar e vai crescer pelos direitos? Ou será que o Poder vai continuar por cima?! Eu acho que ainda teria muito o que falar sobre isso, mas admito que a emoção acaba tomando conta, revoltando, vindo à frente e bloqueando. Bem... Outro desabafo e mais uma reflexão, consequentemente.




0 comentários:

Postar um comentário