way2themes

Le Petit Prince

Por: | 04:48 3 comentários
Hoje vou "puxar-saco" do livro Le Petit Prince, vou mesmo! Adorei o livro, quero muito ler de novo - e olha que isso é raro - e gostaria de ter lido quando nova, mas tudo bem... Foi maravilhoso ler agora!
Vou postar algumas frases e trechos que me chamaram atenção no livro. Acho que esqueci de grifar algumas para colocar aqui... De qualquer forma, espero que gostem! Já vou pedindo desculpas, pois não tenho as páginas, tudo bem? Eu imprimi de arquivo pdf, então não tenho as páginas, mas vamos lá.
PS.: Preferem a letra nesse tamanho ou menor?


"Mas quando se trata de uma planta ruim, é preciso arrancar logo, mal a tenhamos conhecido."

"Ora, havia sementes terríveis no planeta do principezinho: as sementes de baobá... O solo do planeta estava infestado. E um baobá, se a gente custa a descobri-lo, nunca mais se livra dele. Atravanca todo o planeta. Perfura com suas raízes."

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas!"

"Se eu ordenasse, costumava dizer, que um general se transformasse em gaivota, e o general não me obedecesse, a culpa não seria do general, seria minha."

"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar, replicou o rei. A autoridade repousa sobre a razão. Se ordenares a teu povo que ele se lance ao mar, farão todos revolução. Eu tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são razoáveis."

"O essencial é invisível para os olhos."

"É preciso proteger as lâmpadas com cuidado: um sopro pode apagá-las..."

3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Clichê mas....

    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

    Essa frase é simplesmente fora de série !! Ela diz muita coisa! Eu não li o livro pra falar a verdade... Eu lembro que tinha o desenho !! Eu adorava assistir!!... rsrs

    ResponderExcluir
  2. aaaa você postou as "Não clichês", o livro é muito bom, da pra ler em uma hora. Mas ele faz a gente acreditar que coisas impossíveis e improváveis podem acontecer

    ResponderExcluir