way2themes

Sorte/azar x Destino

Por: | 08:04 1 comentário
Má sorte, azar (do árabe azzahar), mau agouro, urucubaca, acaso, desgraça, casualidade, desventura, incelificade, infortúnio, contratempo, revés, entre outros.

Gato preto, números, símbolos, cores, decoração, palavras, ações...

Sorte e má sorte são uma lenda, um mito, superstição ou uma verdade? Talvez não há como dar uma resposta absoluta à essa pergunto, vai depender do que cada um acredita. E bem, a princípio, pode parer que estou escrevendo este post mostrando o que é a sorte e o azar e, sendo assim, que concordo com a ideia de sorte ou má sorte, mas não. Na minha opinião o acaso não existe e tudo tem uma razão de acontecer, até mesmo o mais simples, o mais insignificante.

Um tropeço por acaso? Um amor ruim ocasionalmente? Há pessoas que chegam num meio termo quando a ideia de sorte e destino. Alguns acreditam que algumas coisas não são por acaso, nos trazem alguma sabedoria e aprendizado e outras são puro acaso. Alguns acreditam fielmente na sorte e torcem para que as coisas aconteçam, apenas, e se acontecer algo bom é sorte, algo ruim é azar; também há pessoas que não acreditam nem um pouco nisso. Eu sou uma das pessoas que não acredita.

Não me convence, não me atrai a ideia de pensar que as coisas simplesmente acontecem por acontecer, tudo tem um motivo! E além disso, acredito que tudo esteja escrito também, por mais que as coisas mudem de rumo, era pra mudar, não foi algo casual. Acredito que até um esbarrão que alguém possa te dar na rua, sirva de aprendizado, sim! Significa que você não estava prestando atenção, portanto algo aconteceu para que você abra seus olhos. Que pareça bobagem para alguns, mas há quem concorde.

Não vou prolongar muito para o post não ficar enorme e cansativo, e como de costume aqui no blog, deixo apenas a ideia principal para que todos reflitamos sobre e possamos criar uma opinião diante do assunto ou até mesmo mudar de opinião, crescer com isso e não se prender a uma ideia só... Pensar fora da caixa! No que você acredita?

Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Eu desenvolvi a seguinte teoria. Vivemos em um universo, porém dentro de nós existe o mesmo universo onde habitamos. Logo a conspiração do nosso universo influencia em toda a vivência externa, afinal são a mesma coisa. É como se não tivéssemos controle do universo mas ele sim que nos usasse através dos nossos pensamentos subconsciente nos fazendo envolver em fatores através da conexão com os outros universos. ahuiahuia complicado né?

    ResponderExcluir