way2themes

A arte de dominar o subconsciente

Por: | 19:36 2 comentários

Eu, sinceramente, acho que todos deveriam ler esse livro chamado "O poder do subconsciente" (Dr. Joseph Murphy). Comprei num sebo, do lado de casa e pensei que fosse ser um livro super filosófico, massante e chato. Mas, não é nada disso!

Bem, por um lado eu acredito sim, no poder do subconsciente e temos provas de que ele tem um poder indescritível. Basta você ter a mente aberta e deixar-se enxergar isto. Penso que não adianta nada você ficar rezando pedindo à Deus que ele te ajude, misericórdia, se você continua pensando negativamente, visto que isso atrai coisas ruins e isso não tem a ver com espiritismo nem qualquer religião sequer, você tem que proferir, ou dizer em pensamento mesmo, AFIRMANDO coisas positivas todos os dias e várias vezes ao dia, acostumando seu cérebro a pensar de forma postiva. Isso deveria ser quase que intrínseco nas nossas vidas, deveria estar presente no nosso dia-a-dia, como uma rotina!

Sei que eu possa ser incessante nesse assunto, com pessoas amadas, inclusive e comigo mesma. Mas, é algo que realmente faz a diferença. E sempre que eu tiver paciência (hehe), pretendo insistir nesse aspecto com os outros, pois comigo, já é automático, pensar positivo.

No livro, tem vários casos de pessoas declaradas incuráveis, que, exercitando o subconsciente, melhoraram. E não, não acredito só porque estou lendo, porque não acredito em coisas que não tenho provas. Portanto, eu acredito, porque eu fui prova viva disso. Por outro lado, como eu não gosto nem concordo com extremismo, não acho que devamos sentar no sofá e ficar pensando positivamente que tudo melhorará e cairá em suas mãos... Como já falei, sejamos proativos! Temos que fazer por onde. Uma forma de fazer por onde, já é pensarmos de maneira positiva e acreditar em nós mesmo.

"O estado normal é a saúde. A doença é uma anormalidade. Existe um princípio inato de harmonia."

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Gostei!! Continue se expressando =*** (positivamente, claro)

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um bom livro !! É impressionante o que a nossa mente é capaz de realizar. Sobre isso eu gosto muito dos estudos de PNL!! (Programação Neuro-linguística) Onde se desenvolveu uma ciência para reprogramar o cérebro, na teoria de que esse funcionasse como um computador, porém muito mais avançado, com os objetivos de curar fobias, vícios, alterar comportamentos, praticar a capacidade de criar soluções a problemas, prática de auto-cura e etc...

    É muito ipressionante o conhecimento que esses estudos puderam alcançar! É sem dúvida a ciência que mais se aproximou do próprio conceito de magia.

    ResponderExcluir