way2themes

A Educação e seus níveis - Parte II

Por: | 16:19 Deixe um comentário
Se algum dia foi moda e se alguém acha legal, descolado ser mal-educado, por favor... Isso é super démodé! Vamos acordar! Voltando do almoço vi, pelo menos umas 4 pessoas jogando lixo no chão. Isso é um absurdo! Cadê a evolução da humanidade? Vamos esquecer a tecnologia e toda essa inovação que pira a cabeça de todo mundo, e vamos lembrar de detalhes simples.

Embora pareça contraditório, vou expressar minha opinião quanto à educação, como eu vivencio isso, como eu sou em relação à educação. Por mais que as pessoas digam que “Gentileza gera gentileza” eu sou meio cética... Não consigo ser bem educado com você se você for mal educado primeiro, desculpa, sociedade! Acho que se você tem uma atitude bacana comigo e é gentil, obviamente, pretendo retribuir. Mas eu não sei ser “superior”, não sei ser falsa! No máximo eu engulo calada e pronto, mas não vou ficar sorrindo e te tratando com amores... Mas, vejam, eu acho que o ideal é a gente quebrar a pessoa, sendo gentil, caso ela seja uma escrota, só não consigo aplicar isso na prática.

Bem, acho que a educação envolve muita coisa, e acho que nem todo mundo enxerga dessa maneira. Um exemplo é que, eu acho que o respeito vem da educação. E o respeito, no meu ponto de vista, é algo bem amplo, algo que é bem precário, talvez. Se você debocha ou critíca o que eu gosto ou deixo de gostar, ultrapassa o limite do respeito. Entre outros aspectos.

Bem, por enquanto, é isso!

0 comentários:

Postar um comentário