way2themes

Jornada

Por: | 03:20 1 comentário
Mudanças acontecem o tempo todo em nossas vidas. Cada imprevisto que ocorre, por exemplo, tem como consequência uma mudança de planos. As oportunidades, as consequências de acontecimentos, também podem fazer a gente mudar algumas coisas.

Você tem medo de mudança? Bem, eu não tenho pavor, demoro um pouco para aceitar,  fico receosa. Algo novo, às vezes, pode parecer assustador. Ontem, eu fui dormir chorando... Algumas coisas vão mudar, sair do que tinha tornado-se normal. Tomei decisões que farão com que algo que estava acostumada vai mudar. Além disso, começo uma nova jornada hoje... Começo a faculdade! E isso também é um pouco assustador, mesmo com a curiosidade e a adrenalina de conhecer coisas e pessoas... É um mundo novo!

Coisas boas e novas, são bem-vindas e acho que devem sempre ser. Então, que venham!

Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. O prenúncio de uma mudança sempre me provocou um sentimento de otimismo. O novo me provoca sempre o forte anseio de uma descoberta.

    Em outros textos você sugere que os nossos sentimentos podem ser determinados simplesmente por escolha. Interessante isso! Eu nunca parei pra pensar a respeito. Mas faz sentido. Parece contraditório... Afetos dependem de sentimentos. Algo que não controlamos. Mas você diz que tais sentimentos podem acontecer como escolhas. O que é fruto de razão. Realmente... Nossos sentimentos podem ser uma harmonia desses dois contrários.

    Qualquer evento provoca sentimentos bons e ruins. Pode ser que, portanto, simplesmente prevaleça aquele que você optar.

    O novo é só mais um exemplo disso. Ele pode provocar dois sentimentos. O medo do desconhecido e mesmo o receio de dar um primeiro passo, ou o anseio de pagar pra ver pela aposta num futuro novo. A escolha é nossa!

    ResponderExcluir