way2themes

Apego

Por: | 14:47 3 comentários
Apego significa “Sentimento de afeição, de simpatia por alguém ou alguma coisa”. Partindo desse princípio a gente se dá conta que temos apego por muitas coisas e, talvez, muitas pessoas, na maioria das vezes.

Tem pessoas que tem a qualidade, no meu ponto de vista, de não ter apego por nada ou quase nada. Você, que é super apegado às coisas deve estar se perguntando por que é que falei esta falácia, no seu ponto de vista, diga-se de passagem. Bem, eu sou apegada à coisas e pessoas, sim, mas não extremamente. E realmente admiro quem tem o “poder” de desapegar-se fácil de coisas. Pessoas nem tanto... Porque tem gente que é muito individualista e se “livra fácil” das pessoas, parece feio. Mas, não julgo.

Penso em algumas coisas das quais tenho apego há anos, coisas que tive apego e consegui me desligar. Mas, o mais difícil, em certas ocasiões e circunstâncias é você desapegar-se de pessoas... Pelo menos pra mim. Há um tempo me desliguei de muitas pessoas, mas não foi tão difícil assim e me sinto bem melhor, pra falar a verdade.

E você, como se sente em relação a essa bizarrice que é o apego?

3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Honestamente sou ultradependente dos meus amigos (as). Já com namoradas nunca fui, sempre me desapeguei com facilidade.

    Com relação às coisas materiais, não sou tão apegado. Tenho mais apreço pelo meu carro, devido ao valor que investi nele - já que suei e suo MUITO para tê-lo.

    E concordo com você que o desapego é uma qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada pelo comentário.
      Segundo, entendi você. Bem, como tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, acho isso bom.

      Eu acho que, numa situação que eu precisasse me livrar de coisas materiais, algumas seriam difíceis de me desfazer, mas seria relativamente fácil. No que tange à pessoas que sou realmente muito ligadas, inclusive namorado, é sempre muito difícil eu me desligar sem sofrer muito.

      Mas uma coisa é certa, aprendi com a vida, a lidar mais friamente com algumas coisas, por exemplo: me "livrar" de falsos amigos. Hoje em dia faço isso tranquilamente. É algo ruim, que me deixa chateada por acontecer, mas é algo que precisa ser feito.

      Excluir
  2. Eu sou muito desapegado em relação as coisas materiais... Apesar de gostar com muita facilidade das pessoas, ao mesmo tempo não sou tão apegado a elas. Talvez por isso mesmo... Como eu tenho facilidade de gostar... Você acaba não se apegando a ninguém especificamente. Pois sempre haverá alguém por perto que eu sinta carinho ou admiração. Não considero as pessoas descartáveis! Não é isso.. Talvez outro motivo que influencie que eu me comporte desse jeito seja o fato de que eu nunca considere de fato que perdi uma pessoa. Por mais distante que ela esteja enquanto ela estiver viva. E o meu sentimento por ela continuará igual. Não importa o tempo dessa distância também... Agora.. Confesso que quanto aos meus amigos mais próximos eu sou um pouco mais apegado sim...

    ResponderExcluir