way2themes

Solitude

Por: | 15:37 2 comentários

O ano começou, já estamos mais do que no meio de Janeiro e nada mudou. E não culpo 2013, culpo a mim. De qualquer forma, ainda há tempo! Espero que o suficiente. Meu fim de ano foi o pior de todos da minha vida e o início não melhorou em nada... E, por falar nisso, nessa melancolia toda, fiz um post bem triste, combinando com a minha situação interna ultimamente.

Mais uma vez, um título em latim e uma singela explicação do que significa solidão, de acordo com a Wikipédia, pra quem não sabe. “Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.”; “Solidão não é o mesmo que estar desacompanhado.”; “A solidão não requer a falta de outras pessoas e geralmente é sentida mesmo em lugares densamente ocupados.”; “Para sentir solidão, entretanto, o indivíduo passa por um estado de profunda separação. Isto pode se manifestar em sentimentos de abandono, rejeição, depressão, insegurança, ansiedade, falta de esperança, inutilidade, insignificância e ressentimento.”.

Bom, acho que isso resume e define bem esse estado. Só quem sente ou já teve a infelicidade de se sentir assim, sabe como é. Uma pessoa muito amada e próxima me dizia sobre o quanto se sentia só, e eu respondia que imaginava e, na verdade, eu achava que sabia o que era se sentir dessa maneira, mas não, eu nem imaginava.

Aliás, ainda não tive coragem de falar pra esse alguém que agora eu sei o que ela sente e que, há meses, eu estou vivenciando essa sensação desagradável. E acho bem triste isso! Mais triste ter que admitir pra mim e pros outros. Parece degradante, vergonhoso... Não sei o impacto que esse post vai causar, portanto aproveito pra deixar claro que não quero que sintam pena de mim por isso, ou que venham com conselhos do tipo “Você precisa de uma terapia!”... Apesar de eu, quando postar, estar me sujeitando a críticas, conselhos, etc. eu só preciso de tempo e de dar tempo ao tempo. Não tem jeito! Eu sei o que deve ser feito, conselhos e apoio não vão mudar nada se eu não quiser que mude. Obrigada mesmo assim!

Enfim... Como tudo na vida passa e uma nova etapa está surgindo, eu tenho fé de que é algo passageiro, apesar de demorado.

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro! É ilógico, ao mesmo a sugestão, de que sentir-se só é motivo de vergonha. Por um simples motivo... Esse é um medo comum a todo e qualquer ser humano. A gente se borra tanto com isso! que começamos criando a sociedade. Depois vieram os bares, clubes, redes sociais e até mesmo, em alguns países, a poligamia.

    Segundo! Não dá pra sentir pena de você quando diz que se sente sozinha... Principalmente quando se conhece um pouquinho você e a tua sensibilidade, é muito mais fácil sentir vontade de te abraçar bem forte e pegar no colo! rsrs

    Não é algo pequeno e fácil de lidar. Solidão é um sentimento tão forte que surge até mesmo na ausência de si própria. Ou seja, simplesmente o medo de sentir só já é suficiente para desencadeá-la. E de tempos em tempos... Esse medo assombra qualquer um. Seja por uma perda, por uma saudade que não se sacia ou mesmo sem nenhum motivo óbvio e aparente. É algo que acontece.

    ResponderExcluir