way2themes

Metas

Por: | 13:53 2 comentários
Tenho falado sobre e pensando sobre o tema de hoje. Afinal, quantas metas nós traçamos pra nossa vida, pro nosso dia e até mesmo dentro de um menor espaço de tempo? Nós costumamos fazer algumas coisas com uma finalidade, mirando um alvo. É normal termos objetivos, certo? Mas qual é o nosso comprometimento com esses intuitos?

A gente, no fim das contas, acaba pensando que devemos levar a sério mesmo são os nossos maiores objetivos, os menores "Deixa pra lá!". Acontece bastante, mas é um erro bem comum que deveríamos nos controlar e passar a seguir à risca. Você deve estar se perguntando por quê. Bem, porque a partir de situações pequenas como essa é que estamos treinando para algo maior. Pense... Pra tudo na vida, o ideal, é começarmos aos poucos, do zero! E eu concordo. Acho que o aprendizado é maior, o aperfeiçoamento, amadurecimento, etc.

Vamos começar? É difícil e eu falho todos os dias, TODOS! Mas não custa se esforçar, ao invés de deixar pra lá, deixar pra amanhã.

Com esse auto-controle muitas coisas podem mudar, e pra melhor. Alguns podem até pensar que em uma meta em deixar de fazer algo possa parecer bobeira, que não vale a pena, que você pode morrer amanhã e deixou de fazer algo que poderia ter feito. Bem, peraí, acho que tudo tem um limite, certo? Se for deixar de fazer algo pelo seu bem, controle-se sim!

Aprendizado é sempre bom, mesmo com os erros, mas acertando é ainda melhor. Vamos praticar!

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Gostei do post. Além do foco principal, é legal destacar a parte em que você fala sobre as "coisas pequenas". É uma tendência, hoje em dia, valorizar grandes atos, mesmo que sejam poucos, ao invés de valorizar atos menores e que são bem mais recorrentes. Valorize as coisas pequenas da vida !

    ResponderExcluir
  2. Partir do que é menor é sempre um ótimo e, pensando bem, um óbvio ponto de partida pra qualquer coisa. Pequenas metas podem construir grandes acontecimentos, assim como pequenos gestos podem gerar grandes sentimentos e pequenas pedras erguer enormes castelos.

    ResponderExcluir