way2themes

A vida descomplicada

Por: | 09:19 5 comentários
Convenhamos, somos nós quem complicamos a vida. Sei que existem situações delicadas, importantes e tudo mais. Mas nós temos a péssima mania de complicar as coisas.

A vida não é simples, a certo modo, entretanto existem muitos problemas que são difíceis de resolver. Porém, no meu ponto de vista, ainda acho que colocamos muito empecilho diante dos problemas e mesmo diante das coisas boas. Não tenho a solução para todos os problemas do mundo, também não sei resolver nem meus próprios problemas, muitos deles.

Mas acontece que vivemos negativando as coisas, nos deixamos levar pelo lado negativo e, muitas vezes, destrutivo. Por que é que, simplesmente, resolvemos o que há para resolver de forma imediata e pronto? Consequências boas e ruins poderão vir, isso é óbvio, mas a vida é assim! Quanto mais nos enrolamos, maior fica a bola de neve. E o pior é quanto levamos pessoas junto.

Eventualmente, pode ser que nós não sejamos tão atingidos assim, conforme essa bola de neve desanda e aí é que tá! Vamos falar o que pensamos e vamos seguir em frente. Deixando claro que “dizer o que pensa” não significa falar de qualquer maneira e rasgar os outros com navalhadas. Evitaremos, assim, que venham mais problemas e mais problemas e isso seja infinito e pesado.

DESCOMPLIQUE-SE e viva melhor!

5 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Engraçado porque tem pessoas que não sabem viver em paz mesmo né... Quando as coisas estão muito quietas elas têm que arrumar um problema, acho que só pra ter do que reclamar...

    O ser humano é assim.. fazer o quê!

    Por isso que eu faço dança, aula de tiro e aula de luta.. Porque assim eu ocupo minha cabeça e não me prendo às coisas pequenas!

    Bjs, parabéns e sucesso com o blog!!!!

    http://www.nopreach.com/

    ResponderExcluir
  2. Tá mais do que certa, Bárbara! Eu tenho o problema de não me ocupar muito e fico em cima dos meus problemas, matutando e remoendo, é péssimo.

    Mas a gente aprende!

    Muito obrigada pela visita, adorei bastante, você não imagina. Obrigada, mais sucesso pra você! Bjs

    ResponderExcluir
  3. A inteligência do ser humano muitas vezes é absolutamente nociva! Sempre existirão dois lados pra tudo. Um bom e um ruim. E assim, haverá argumentos para os dois lados. Esse é o grande trunfo dos advogados. Quem for mais inteligente para o lado negativo. Terá um pensamento de acordo e quem é mais inteligente na elaboração de argumentos positivos será mais otimista. Enquanto se permanece nesse impasse, cada problema se torna cada vez mais complicado pela perda, cada vez maior, de se enxergar o óbvio.

    ResponderExcluir