way2themes

não tem titulo (:

Por: | 20:17 3 comentários
Quem nunca se sentiu perdido?
Quem nunca sentiu como se estivesse sozinho em um mar aberto,
Ao ponto de não saber enxergar qual eh o certo?
Que atire a primeira pedra ou estara mentindo!
Mas o certo pra voce pode não ser certo pra mim, de acordo?
Isso geraria uma discução de horas, ate mesmo porque
A filosofia não eh exata. Ou apenas no meu ponto de vista ela não eh?
A vida eh a situação mais complexa existente, absolutamente.
Quem pode dizer exatamente o que fazer,
Sem ao menos ter aprendido alguma coisa nesse mundo de complexidades?
Complexo pra mim, mas e pra voce?
Seria tudo tão simples? Tão respondivel, alcançavel, superavel?
O mundo não eh digno de todas as respostas,
Não se consegue tudo o que quer e não se supera nada por completo.
Não existe um muro de verdades,
não existem todas as mascaras de um baile da vida ao chão.
Não ha nenhum alguem que não tenha uma marca no coração,
E que não pense que a vida toda tenha sido em vão!
A complexidade do mundo e da vida... Estaria ela em nossas mãos?
Somos nos capazes de dominar tamanha decisão,
Sobre a complexidade fazer parte de nos ou do mundo?
Pense e discuta consigo mesmo.

obs.: escrevi sem alguns acentos pois meu teclado esta desconfigurado. #fail

3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. quem diz ser facil a vida, ou não se importar com tais motivos, razões ou emoções como essas, ou apenas mente, usa uma máscara, ou então o coração ja recebeu marcas demais, das quais falou... onde apenas sobrou as marcas, não mais um coração...

    ResponderExcluir
  2. Mandinga

    Desdita de Exu eu não dou,
    Desdita de Ossanha não há,
    Há quem diga e desdiga orixá,
    A despeito de ouvir os tambores.

    Preto velho me disse
    Que é preciso sofrer,
    Sem tristeza a beleza,
    Perde-se na falta,
    De ter o oposto,
    Pra ter o contrário.

    Quando eu digo que não,
    Diz que é e gargalha,
    Com um cigarro de palha,
    Diz pra eu lembrar que é igual,
    Chorar por amor e amar.

    Preto velho me mandou,
    Causar dor e sofrimento,
    Já que impor o desalento,
    Serve pra ensinar a vida.

    Eu virei então e disse,
    Que assim não se podia,
    Já que desumano seria,
    Debochou e desdisse,
    Mais humano que isso,
    De certo não se podia.

    Desdisse que um dia disse,
    Que viver é o sentido da vida,
    O sentido da vida é sentir,
    Mas pra sentir é preciso ser,
    Amar, desamar, tragar e beber.

    Apavorado eu lhe disse,
    Que assim não se pode,
    Apegar-se ao bode,
    É um caminho sem volta.

    Gargalhava de morrer,
    Zombeteiro desdisse,
    Bode é bicho qualquer,
    O mundo é feito de terra,
    É hora de aprender o corpo,
    Pra aprender o fantasma depois.

    Perguntei então ao velho,
    Sobre o bem e sobre o mau,
    Disse então que não existe,
    Existe amor e bom senso,
    Regar a planta que se quer,
    E colher querendo ou não,
    É o que acontece de fato.

    Perguntei ao preto velho,
    O que fazer pra ser um sábio,
    Disse que isso não se ensina,
    Que só é possível aprender.

    Sabedoria é ser sereno,
    Pra discernir e optar,
    Já que a vida é de escolher,
    E o caminho é de matar.

    ResponderExcluir